Taças Tibetanas – Massagem ou Meditação

1000_350_011

As taças de som utilizadas são da marca Peter Hess e são fabricadas à mão na Índia em bronze enriquecido com outros metais. Podem ser usadas em contexto de Meditação ou como Massagem de Som, neste caso segundo o Método Peter Hess.

Na meditação, as taças podem ser o componente principal, nesse caso de uma meditação sonora ou, então, ser coadjuvantes de outras práticas, estabelecendo uma atmosfera adequada e ajudando à focalização, minimizando a dispersão mental.

Numa massagem de som, as taças são colocadas sobre o – ou ligeiramente acima do – corpo vestido e são tocadas muito suavemente com baquetas de feltro. São assim transmitidos ao corpo sons harmoniosos e suaves conduzindo a um relaxamento profundo. Durante a massagem de som cria-se uma atmosfera de segurança e acolhimento, o que permite a libertação de stress, medos e preocupações que têm um impacto negativo tanto na vida em geral como na saúde. Nesta atmosfera de calma e bem-estar é possível relaxar e entrar em contacto com a nossa sabedoria interior potenciando desse modo os nossos recursos pessoais a todos os níveis.

Benefícios

1 – Conduz a um relaxamento rápido e profundo

2 – Solta bloqueios emocionais e físicos

3 – Harmoniza e revitaliza suavemente o corpo, a mente e a alma

4 – Ajuda na gestão do stress e na diminuição de pensamentos circulares e ruminativos fortalecendo a auto-confiança e ajudando a criar uma auto-imagem positiva.

5 – Influencia positivamente o acesso a recursos inexplorados e ao poder criativo de cada um.

Sessões individuais (c. 60 m’): 30€

Pacotes de quatro sessões: 100€

Consultas ao domicílio: aos valores acima acresce o valor da deslocação, variável em função da localidade.
2017-07-16 17.11.04

Nota: A massagem de som ou a meditação sonora não substituem ou invalidam em caso algum a medicina alopática convencional ou, ainda, o acompanhamento psicológico especializado, não podendo o facilitador emitir diagnósticos. São, aliás, no quadro de uma abordagem holística, um excelente complemento na maior parte das situações terapêuticas que impliquem, ou não, o recurso a medicamentos ou intervenções cirúrgicas e, por isso, se considera o seu uso como complementar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s