Gongo Tam-Tam / Yoga Nidra

IMG_5115.jpg

Produzido em liga de bronze, o Gongo ou Tam-Tam é um instrumento que provém do extremo oriente, tendo sido particularmente usado na China desde a antiguidade e fazendo regularmente parte integrante da secção de percussão das orquestras ocidentais.

Actualmente é também utilizado em contexto meditativo, de relaxamento (banho de som) e em concertos ou workshops vários segundo o método de Elizabeth Dierliche. Tocado com conhecimento, com batentes e técnicas diversificadas, trabalha o interior da pessoa, que pode entrar em contacto com o seu subconsciente.

Pode ser usado como coadjuvante de outras terapias por nós oferecidas mas em particular do Yoga Nidra, uma técnica de relaxamento consciente e profunda conduzida por um facilitador implicando a rotação guiada da consciência sobre o corpo. O Gongo Tam-Tam e o Yoga Nidra ajudam a trabalhar e a transformar questões profundas ao mesmo tempo que libertam tensões acumuladas no corpo e na mente proporcionando bem-estar, maior foco e tranquilidade.

Venha experimentar o Yoga Nidra, ou um concerto/sessão de relaxamento com o Gongo Tam-Tam, um instrumento simultaneamente poderoso e pleno de subtilezas sonoras e que nos faz, literalmente, vibrar.

Sessões individuais Gongo/Yoga Nidra (c. 60 m’): 30€

Pacotes de quatro sessões: 100€

Nota: O Banho de Som, a Meditação acompanhada por Gongo Tam-Tam e o Yoga Nidra não substituem ou invalidam em caso algum a medicina alopática convencional ou, ainda, o acompanhamento psicológico especializado, não podendo o facilitador emitir diagnósticos. São, aliás, no quadro de uma abordagem holística, excelentes complementos na maior parte das situações terapêuticas que impliquem, ou não, o recurso a medicamentos ou intervenções cirúrgicas e, por isso, se considera o seu uso como complementar.

yoga_nidra